terça-feira, 22 de junho de 2010

Você conhece os projetos da Divisão de Qualidade de Vida da UFMA?

Preocupada com o desempenho e intercâmbio de servidores da UFMA, a DQV/DDRH/PRH divulga a programação de seus projetos



A Divisão de Qualidade de Vida (DQV/DDRH/PRH), preocupada com o desempenho e intercâmbio de servidores da UFMA, divulga a programação de atividades destinadas a alguns setores da Universidade, promovendo uma melhora no desempenho e interação dos servidores.

A ginástica laboral, uma das atividades da DQV, acontece nos setores como Assessorias; Restaurante Universitário; Núcleo de Educação a Distância; Gabinete; Pró-Reitoria de Gestão e Finanças; Núcleo de Tecnologia e Informação. É um projeto de atividade física e qualidade de vida e vem como forma de prevenção a distúrbios e lesões causados por esforços repetitivos.

Os exercícios de alongamento e de flexibilidade são realizados em alguns setores da UFMA, intervindo na rotina do servidor com uma pausa de no mínimo 10 minutos no expediente, durante 3 dias na semana. Através dos exercícios melhora-se a circulação, soltando as áreas tensas, preservando a saúde e otimizando a qualidade de vida dos nossos servidores.

Na Campanha do Dia Mundial sem Tabaco, o Projeto Recomeçar realiza atividades educativas a fim de prevenir o uso do tabaco. Serão distribuídos material informativo (flys e cartazes) com um conteúdo que orienta o servidor a parar de fumar.

No Projeto Atividade: preparando para aposentadoria, será ministrada uma palestra por Sônia Maria Baldez, técnica administrativa em Educação da Divisão de Direitos e Deveres/PRH/UFMA. A atividade tem o objetivo de orientar os servidores em vias de aposentadoria sobre os tipos de aposentadoria, perdas salariais, regras de transição e demais questões relacionadas à jurisprudência da temática.

O projeto Mais Saúde da DQV, em parceria com o Departamento de Tecnologia Química, envolve análises físico-químicas e microbiológicas da água consumida nos diversos prédios do campus e usada na preparação de alimentos do Restaurante Universitário e cantinas nos espaços licitados.

No período de 24 deste mês a 5 de junho serão coletadas amostras da água dos bebedouros do prédio do CCET. Durante todo o mês de junho serão coletadas amostras da água dos bebedouros do prédio do CEB Velho, Odontologia e Farmácia. Durante os meses de maio e junho serão coletadas amostras dos alimentos consumidos no RU.

Lugar: UFMA/ASCOM
Fonte: Jessica Melo/Ascom/UFMA
Notícia alterada em: 20/05/2010 14h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário