terça-feira, 22 de junho de 2010

Hoje é o dia do Bibliotecário!

O Dia do Bibliotecário é comemorado em 12 de março em homenagem à data do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta Manuel Bastos Tigre. Após terminar o curso de Engenharia Elétrica, Manuel Tigre resolveu se aperfeiçoar em eletricidade nos Estados Unidos e conheceu o bibliotecário Melvil Dewey. Após este encontro abandonou a carreira de engenheiro para trabalhar com a Biblioteconomia.

O profissional desta área não somente lida com bibliotecas, como também é apto no gerenciamento, organização e sistematização da informação. Na graduação em Biblioteconomia, os acadêmicos são preparados para esse tipo de atuação durante o curso, que ensina a buscar e selecionar informações, classificá-las e disponibilizá-las de maneira fácil e acessível, algo fundamental em tempos de excesso de informação.

O Núcleo Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal do Maranhão
parabeniza a todos os bibliotecários em especial aqueles que fazem parte da família NIB/UFMA que no dia-a-dia, contribuem para a difusão da informação, gestão do conhecimento e a democratização da cultura neste país.


Lugar: UFMA/ASCOM
Fonte: Jessica Melo/ASCOM/UFMA
Notícia alterada em: 12/03/2010 14h14

Nenhum comentário:

Postar um comentário