terça-feira, 22 de junho de 2010

Divisão de Qualidade de Vida elabora projeto para pré-aposentados em 2010

A primeira atividade deste ano será uma palestra ministrada pela professora Lívia Carvalho, que acontece hoje (29)

A Divisão de Qualidade de Vida (DQV/DDRH/PRH) elaborou o projeto “Atividade: preparando para aposentadoria”, que visa contribuir com a qualidade de vida dos servidores que se aproximam do período de aposentadoria e ainda não planejaram um projeto de vida para colocar em prática após a saída da UFMA.

O projeto se destina aos servidores da ativa em período de pré-aposentadoria (até dois anos antes do tempo previsto) ou que já alcançaram o tempo de serviço para se aposentar e ainda permanecem atuantes na Instituição.

Lançado no final de 2008, o projeto vem sendo desenvolvido por meio de atividades, como palestras, seminários e cursos de capacitação com temas relacionados aos aspectos legais da aposentadoria, orientação financeira, saúde, empreendedorismo, dentre outros.

As atividades do projeto deste ano iniciam-se hoje (29). Será realizada uma palestra, no Auditório B do Centro de Ciências Humanas (UFMA), intitulada “Cidadania e Qualidade de Vida - É necessário se preparar para a aposentadoria?” para os servidores em vias de aposentadoria, às 14h30. A palestrante é a professora do curso de Serviço Social da UFMA, Lívia Carvalho.

Lugar: UFMA/ASCOM
Fonte: Jessica Melo/Ascom/UFMA
Notícia alterada em: 29/04/2010 14h24

Nenhum comentário:

Postar um comentário