terça-feira, 22 de junho de 2010

Programa infanto-juvenil da Rádio Universidade FM e o Grupo Xama Teatro são selecionados

Foram selecionados 40 projetos que irão receber seus respectivos prêmios



A Comissão de Seleção do I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos - Prêmio Roquette-Pinto - reuniu-se no último dia 11 de junho, nas dependências da Rádio MEC no Rio de Janeiro, e selecionou inicialmente os 40 projetos que deverão receber seus respectivos prêmios.

O Grupo Xama Teatro e Grêmio Recreativo e Cultural Libertos na Noite foram os contemplados no Maranhão com o Prêmio Roquette-Pinto - I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos.

Foram selecionados quarenta projetos de programas radiofônicos, contendo cada um deles seis horas de conteúdo, distribuídos por todas as regiões brasileiras, nas seguintes categorias: rádio-documentário; rádio-dramaturgia; programas infanto-juvenis; rádio-arte ou experimentações sonoras.

Com o objetivo apoiar a produção independente de obras radiofônicas e estimular a diversidade regional na produção de programas, a Comissão de Seleção composta por 8 (oito) membros e constituída por especialistas na atividade radiofônica, designados pela ARPUB e pelo Ministério da Cultura, selecionou na categoria programas infanto-juvenis o Programa Estação Era Uma Vez, do Grupo Xama Teatro.

Coordenado pela professora da UFMA Gisele Vasconcelos e pelas atrizes-contadoras Renata Figueiredo e Maria Ethel, o projeto “ESTAÇÃO ERA UMA VEZ” é uma proposta de criação de um programa de rádio voltado para o público infanto-juvenil, contendo 6 horas de duração, divididos em 9 blocos temáticos de histórias narradas.

O programa infanto-juvenil concentra-se no imaginário infanto-juvenil unindo literatura e rádio-teatro, trazendo o universo dos contadores e leitores de histórias para o público ouvinte, utilizando vários estilos literários como: lendas, fábulas, contos de fadas, parábolas, mitologia e literatura infantil atual de qualidade. Ele conta com uma trilha sonora que inclui músicas de grandes compositores clássicos, compositores e músicos maranhenses e efeitos sonoros diversos.

Lugar: Campus do Bacanga/SLZ
Fonte: Jessica Melo/ASCOM
Notícia alterada em: 17/06/2010 14h46

Nenhum comentário:

Postar um comentário