terça-feira, 22 de junho de 2010

Cena Aberta traz à cena texto que critica período militar brasileiro

O espetáculo acontece entre os dias 27 e 30 de maio e 3 e 6 de junho no Circo da Cidade


Depois de mais de vinte anos de sua estreia, o grupo Cena Aberta traz à cena maranhense o primeiro texto do dramaturgo Aldo Leite - ABC da Cultura Maranhense, com a adaptação e encenação do professor da UFMA Luiz Pazzini.

O texto é uma crítica ao período militar brasileiro, através das falas dos ilustres maranhenses do Império Brasileiro – João Lisboa, Gonçalves Dias, Maria Firmina dos Reis e Arthur Azevedo. Estes ilustres estão revoltados com o descompromisso da mais nova recém-chegada (uma pseudo-intelectual) que está sendo homenageada com seu busto na Praça do Pantheon, de onde os bustos dos ilustres foram retirados devido às depredações.

O Cena Aberta está lançando a campanha "Por uma educação estética na UFMA" e, neste sentido, estará disponibilizando 100 ingressos em cada sessão, a partir da estreia, um total de 800 ingressos, nas oitos sessões, a partir do dia 27, continuando no dia 28, 29 e 30 de maio, e 03, 04, 05 e 06 junho. A campanha abrange todos os seguimentos da UFMA: docentes, discentes, técnicos administrativos e funcionários da SERVSAN. Os interessados deverão retirar seus ingressos com antecedência, na portaria do Circo da Cidade, a partir das 17h, sempre no dia em que os interessados quiserem assistir o espetáculo.

Lugar: Campos do Bacanga-SLZ
Fonte: Jessica Melo/Ascom/UFMA
Notícia alterada em: 18/05/2010 14h53

Nenhum comentário:

Postar um comentário