terça-feira, 22 de junho de 2010

Segundo dia do Trote Cidadão movimenta UFMA

Anderson Miranda, descreveu em sua palestra o comportamento ideal de um estudante na universidade



Aconteceu hoje, 17 , no Campus da UFMA, o segundo dia do Trote Cidadão. No período das 9h às 12h, a recepção aos calouros de Turismo no auditório do CCSo contou com a palestra do professor do curso de Turismo da UFMA, Anderson Miranda.

O professor explicou como deve ser o comportamento acadêmico para que haja o destaque do discente no campo profissional. Ele afirmou que o aluno pró-ativo tem mais chances de fazer a diferença e conquistar seu espaço no mercado de trabalho já que seu desempenho é uma marca diferencial. “Eu vejo alunos inteligentes demais conquistando ótimas notas nas avaliações da Universidade, no entanto, não trabalham em cima disso com atividades fora das salas de aulas. O que falta é auto-desafio”, afirmou.

Além de explanar o marketing de empresas que fazem sucesso e incentivar os alunos a montar seus próprios negócios, o professor afirmou que o principal objetivo do negócio é alcançar o desejo e a necessidade dos consumidores.

O Trote Cidadão, que acontece entre os dias 16 e 19 de março, terá atividades como Doação de Sangue, Doação de Livros, Doação de Alimentos, Recepção aos Calouros, Atrações Culturais, Calourada Cidadã e Palestras. As doações de sangue serão feitas no posto móvel da Hemomar (localizado na área externa do CCSo). A doação de livros e alimentos será nos pontos de coleta localizados na Biblioteca Central e no CCSo. Uma das atrações culturais do Trote Cidadão será a Calourada Cultural, sendo um momento de descontração e interação entre calouros e veteranos.

A 1º Edição do Trote Cidadão foi uma iniciativa da Federação Nacional de Estudantes de Administração (FENEAD), que com o apoio da UFMA expandiu para todos os cursos da universidade. Desde sua criação em 1998, o Trote Cidadão já mobilizou mais de cem mil estudantes espalhados em mais de duzentas faculdades e universidades de aproximadamente vinte estados brasileiros.

Lugar: UFMA/ASCOM
Fonte: Jessica Melo/ASCOM/UFMA
Notícia alterada em: 19/03/2010 15h02

Nenhum comentário:

Postar um comentário