terça-feira, 22 de junho de 2010

Estudante de Design da UFMA recebe prêmio Nacional

Com a temática "Água", o aluno conseguiu transmitir em uma linguagem objetiva a importância do racionamento



O 3º Desafio Cultural de Design Computer Arts Brasil é promovido e organizado pela Revista Computer Arts Brasil, uma publicação da Editora Europa. O evento foi aberto à participação de designers gráficos, ilustradores e artistas, nas categorias profissional e estudante.

Para concorrer, o profissional ou estudante deveria produzir um cartaz que representasse uma campanha que divulgasse ao público a necessidade do uso racional da água. Após o envio de seu cartaz, Adriano Pinheiro, aluno do 6º período de Design da UFMA, estava concorrendo com 350 trabalhos de estudantes de todo o Brasil. Desse modo, o aluno foi selecionado entre os três melhores do Brasil na categoria estudante.

A premiação ocorreu em São Paulo, no 3º Design Show Computer Arts, onde o aluno disputou com estudantes de Brasília e do Rio de Janeiro e ganhou o primeiro lugar no desafio. No evento, além da premiação, ocorreram palestras e mesas-redondas que promoveram o intercâmbio de alunos de design e profissionais da área. “O evento foi muito construtivo e proveitoso para os alunos e profissionais, pois é um momento de encontros e debates sobre o mercado de trabalho e idéias que giram em torno do Curso de Design. Foi de grande relevância, pois nos desafios anteriores o Maranhão não chegava ás finais”, revela o aluno.

O aluno foi premiado com um troféu, um computador portátil, assinatura de 1 ano da Revista Computer Arts Brasil, 1 kit de adesivos da Customizar e ingresso para participar do 3º Design Show da Revista Computer Arts Brasil e trouxe esse título ao Maranhão e para a UFMA.


Lugar: Campus do Bacanga/SLZ
Fonte: Jessica Melo/ASCOM/UFMA
Notícia alterada em: 02/06/2010 15h34

Nenhum comentário:

Postar um comentário