terça-feira, 22 de junho de 2010

Empresas Juniores representam a UFMA no Agrobalsas 2010

31 alunos da UFMA viajaram para o município de Balsas hoje, 26, para representarem a universidade no Agrobalsas 2010




A Universidade Federal do Maranhão será representada no Agrobalsas 2010 pelas Empresas Juniores da universidade. As Empresas Juniores são laboratórios de ensino com a finalidade de preparar alunos para atividade empresarial. 31 alunos, representantes de cada Empresa Junior da UFMA (Campus Bacanga e Chapadinha), seguiram hoje para este evento em Balsas a fim de aprimorar sua postura profissional, manter relações com grandes e pequenos empreendedores e ter contato com a realidade de mercado.

Intitulado “Agricultura responsável nos cerrados nordestinos, compromisso com o futuro”, a 9ª edição do Agrobalsas 2010 acontece até o dia 29 deste mês. Considerado um dos maiores eventos agropecuários do Maranhão, o Agrobalsas, deste ano, ocorre no campo experimental da Fazenda Sol Nascente, com uma estimativa de um público superior a 10 mil pessoas.

No Agrobalsas 2010, os alunos da UFMA irão expor o objetivo, as produções e os resultados que as Empresas Juniores já proporcionaram. Além de uma oportunidade de crescimento intelectual, os alunos e suas respectivas empresas podem gerar interesse em empreendedores no evento e serem contratados para prestarem serviços à empresas maiores.

O campus de Chapadinha foi representado pela Empresa Júnior ECOJACRO, do curso de Agronomia. Por se tratar de um evento de agronegócios, a ECOJACRO será uma das empresas mais beneficiadas em relação à troca de experiências, campo de trabalho e realidade de mercado.

De acordo com a Coordenadora das Empresas Juniores da UFMA, Maria Dália Pereira, as empresas têm a finalidade de fomentar o espírito empreendedor de seus associados e este objetivo é alcançado quando há a participação dos alunos nestes eventos como o Agrobalsas 2010. “O evento beneficiará os alunos da UFMA pois promove o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos e o contato destes com o mercado de trabalho associados”, comemora.

Lugar: UFMA/ASCOM
Fonte: Jessica Melo/Ascom/UFMA
Notícia alterada em: 26/05/2010 17h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário