terça-feira, 22 de junho de 2010

Colun realiza processo seletivo 2010

As provas foram aplicadas nos dias 20 e 21 deste mês

O Colégio Universitário promoveu, nos dias 20 e 21 de janeiro, o processo seletivo para ingresso de alunos para ensino fundamental, médio e nível técnico (Administração, Enfermagem e Meio Ambiente). Foram oferecidas 50 vagas para o ensino fundamental; 70 para o ensino médio e 140 vagas para o nível técnico.

Segundo a candidata Camila de Sousa, inscrita para o curso técnico de Administração, a prova estava fácil e a admissão já significa um grande avanço para aquisição de um emprego, devido às oportunidades de emprego que a Refinaria Premium vai criar. “Eu escolhi o curso de Administração, pois o campo de trabalho está avançando com a chegada da Refinaria Premium no estado”, declarou.

Com o total de 2961 candidatos e aproximadamente 200 faltosos, o processo ocorreu tranquilamente, no horário das 8h às 12h, no Centro de Ciências Sociais(CCSO). As disciplinas avaliadas foram português e matemática para ensino fundamental e médio e para o nível técnico houve o acréscimo das disciplinas específicas. Para a aprovação, os alunos devem acertar, no mínimo, 30% de cada disciplina do exame.

De acordo com as mães de candidatas, a escolha do Colégio Universitário é resultado de uma boa organização e uma qualidade de ensino superior aos outros colégios públicos de São Luís. A diretora geral do Colun, Raimunda da Silva, afirma ser um momento de grande satisfação para a Instituição, já que este ano o colégio consolidou sua transferência para o Campus. “O momento é de muita alegria, pois a demanda para o processo seletivo é resultado de uma visão positiva da escola”, comemora a professora.

A divulgação do gabarito está prevista para amanhã, 23, mas ainda não há previsão para a publicação do resultado.

Lugar: UFMA/ASCOM
Fonte: Jéssica Melo / Luna Gandra
Notícia alterada em: 22/01/2010 14h58

Nenhum comentário:

Postar um comentário